Como Cuidar das Pragas e Doenças em Suas Rosas

por admin em 24 de agosto de 2010


Se você gosta de manter suas rosas sempre belas, tem que se precaver pois insetos e doenças nas folhagens poderão afetar suas rosas.

Para que você cuide bem de suas rosas fique atento a três problemas que podem existir, que são os fungos, poeira e ferrugem.

No caso dos fungos, você deverá limpar perfeitamente os restos de folhagem velha caídas durante as podas, e pulverizar com um fungicida que você tenha preferência.

Veja que o saneamento do jardim é a melhor maneira de acabar com a ferrugem que pode surgir em suas folhas e pode ser controlada com fungicida.

Existem ainda os insetos e ácaros, como pulgões, tripes, besouros, larvas, moscas, lagartas e vermes, que também causam problemas em suas plantas.

Fique atento, pois os ácaros são os que mais causam danos às rosas, os inimigos naturais dos ácaros e muito bem recomendados são as joaninhas, pois elas comem os pulgões, que consequentemente poderiam deixar suas flores murchas e deformadas. Os pulgões gostam de sugar a seiva das plantas, e produzem uma excreção levemente doce que atraem formigas, outras inimigas das plantas.

Quando você quiser ter um melhor controle de besouros, lagartas e vermes mate-as manualmente usando luvas. Os tripes deformam as pétalas das rosas, para controlá-las use inseticida debaixo das pétalas, fazendo uma certa cobertura para todas as pétalas e botões aberto, o controle é fácil e a prática da prevenção, com o uso regular dos produtos adequados, controla a maioria dos problemas com fungos, ácaros e insetos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post