Paisagismo, o que é?

por admin em 20 de julho de 2010

O paisagismo surgiu inicialmente como uma simples ornamentação do ambiente, no entanto posteriormente foram introduzidos novos estudos, incorporando o paisagismo à arquitetura.

Hoje em dia o paisagismo é denominado como sendo a arquitetura da paisagem, tendo por definição a arte e técnica de promover um projeto, com planejamento, gestão e preservação de espaços livres, sendo urbanos ou não, processando assim tanto a macro como a micro paisagem.

O paisagismo atualmente é altamente revestido de técnicas, as quais são aplicadas com o intuito de melhorar não só a parte estética, mas visando também a parte funcional, de segurança, garantindo também o conforto e a privacidade dos ambientes trabalhados.

Você encontra hoje profissionais na área de paisagismo com formação em engenharia agrônoma, arquitetos e com formações especificas para atuarem na área.

Inicialmente, surgiu como uma simples ornamentação do ambiente, sendo introduzidos posteriormente estudos mais avançados, tornando-se parte da arquitetura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 5 comentários… leia abaixo ou deixe o seu }

Valderez de Marchi 22 de outubro de 2010 às 16:14

Gostei muito das orientações e ilustrações e como estudante de paisagismo gostaria que enviassem dicas de jardins ornamentais.

Obrigada.

Valderez de Marchi

Responder

admin 27 de outubro de 2010 às 2:30

Valderez, fico muito feliz que esteja gostando! Prepararemos matérias sobre jardins ornamentais, obrigada pela sugestão!!

Responder

Lúcia M.M.Martines 22 de outubro de 2010 às 16:16

Gostei muito das ilustrações e orientações sobre paisagismo e como estudante de paisagismo gostaria que enviassem dicas de jardins ornamentais.

Obrigada.
Lúcia.

Responder

Cleide Nogueira Ferrucci 3 de janeiro de 2011 às 17:24

Muito bom essse trabalho, uma mistura de tupiados com tropical, eu gosto bastante deste estilo conteporaneo , parabéns ao paisagista aceito sugestoes
atenciosamente Paisasgista Cleide Nogueira Ferrucci

Responder

admin 17 de janeiro de 2011 às 22:15

Cleide, fico muito feliz que tenha gostado!!!

Responder

Deixe um comentário

Próximo Post