Recicle o pote de sorvete e faça um sistema hidroponico

por admin em 2 de maio de 2012


reciclagem
Reciclagem é com certeza a palavra do momento, mas não podemos esquecer de que a reciclagem pode e deve ser implantada na decoração de nossa casa, uma boa maneira de fazer isso é usar o sistema de hidroponia.

A hidroponia nada mais é do que uma técnica de cultivo de plantas que não necessita de terra.

Encontramos uma matéria sobre o professor da Universidade federal de Santa Catarina, que é responsável pelo laboratório de agronomia, o Sr. Jorge Barcelos Oliveira, ele desenvolveu uma técnica chamada Mini-floating, onde a hidroponia é feita em um pote de sorvete, de forma caseira e simples. Com isso você estará reciclando as embalagens e vai ter plantas de boa qualidade em sua casa.

Nesse sistema a planta fica flutuando na água, e para isso é usado um pote vazio de sorvete com tampa, 1 garrafa de água descartável de 5 litros e um rolo de fita adesiva de alumínio.

Para que você monte sua horta hidoponica, você deve enrolar o pote de sorvete com a fita adesiva de alumínio, protegendo-o do sol, evitando assim que cresçam fungos por esquentar demais, e ajuda também a repelir os insetos pelo brilho.

Faça um furo então na tampa do pote de sorvete do tamanho da tampinha da garrafa de água descartável, corte a boca da garrafa descartável fazendo um funil, na tampa da garrafa descartável faça um furo e tire dois pedaços deixando uma fita no meio da tampa para que possa passar a raiz da planta.

Pegue então o funil e coloque-o no buraco da tampa do pote de sorvete e pronto, você já possui um sistema hidropônico, agora é só colocar mais ou menos 2 litros de água com os nutrientes dentro do pote, tampe, e aí é só colocar a muda da plantinha que você escolheu no funil, sempre tomando o cuidado de introduzir a raiz no buraco da tampinha do funil para que tenha contato com a água e  os nutrientes.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

Post Anterior: